Circuito de Longevidade
Conjunto de 6 equipamentos concebidos por especialistas em medicina antienvelhecimento, especialmente dedicados numa faixa etária de +60 anos, para treino seguro e eficaz dos movimentos básicos, promovendo um estilo de vida ativo e a longevidade. Graças a uma biomecânica pensada para pessoas sedentárias e idosas, é possível compensar as dificuldades decorrentes da execução de exercícios básicos para o fortalecimento dos membros superiores e inferiores. Com quatro tipos diferentes de assentos, este conjunto garante que os utilizadores seniores podem exercitar-se com conforto, independentemente do seu nível de fitness. Esta abordagem não só melhora a mobilidade física e a força, como também promove o bem-estar geral. Os vários elementos do circuito permitem ajudar as pessoas a manter um estilo de vida ativo mesmo em momentos dedicados ao relaxamento, oferecendo sessões dinâmicas que permitem melhorar os principais problemas relacionados com as dores lombares, redução de tensão nos joelhos, melhoria de circulação nos membros inferiores e de processos digestivos. Composto por:
– 1 Painel informativo de grande dimensão com a ilustrações e descrições de diversos exercícios possíveis, e com código QR que dá acesso a uma aplicação oficial com uma impressionante biblioteca de exercícios em vídeo para cada instalação e acessório, com acesso direto a sequências de treino exclusivas, criadas por alguns dos maiores especialistas em bem-estar do mundo;
– 1 banco Alfa, que promove a flexibilidade e melhorar problemas de costas devido a posturas incorretas;
– 1 banco Ómega; que promove o equilíbrio, melhora a coordenação corporal e ajuda a redefinir o corpo de más posturas;
– 2 bancos convívio, que permitem melhorar a circulação dos membros inferiores, reduzir a tensão nos joelhos, reduzir dores lombares e facilitar processos digestivos;
– 1 banco Movimento físico, que permite reforçar os músculos das partes inferior e superior do corpo.
Tipo de Fixação: Bancos com fixação em sapata de betão com 600x350x450mm. Totem com fixação em sapata de betão com 1700x1200x300mm.
Materiais: Equipamentos fabricados inteiramente em betão UTC de alto desempenho, desenvolvido especificamente para resistir a ambientes exteriores e agentes atmosféricos. Betão com “pasta colorida”, significando que o pó colorido é misturado diretamente com a pasta de betão, garantindo estabilidade e durabilidade da cor. Disponível nas cores betão branco, creme, cinzento-claro, cinzento-escuro, laranja pastel, verde pastel e azul pastel. Outras cores RAL mediante pedido e acréscimo de preço. Partes metálicas em aço inoxidável AISI 316, a melhor solução metálica para ambientes exteriores.
Certificação: Todos os equipamentos foram concebidos para permitir um treino seguro, em termos de altura de queda e resistência ao vento. Em conformidade com os regulamentos de segurança da EU (ISO EN 20957-1: 2013; ISO EN 16630: 2015), e dos EUA (ASTM F3101-15; ASTM F2571-15).
Informações técnicas
![]() |
ÁREA RECOMENDADE DE IMPLANTAÇÃO: 36m2 |
![]() |
NÚMERO MÁXIMO DE UTILIZADORES: 10 |
Downloads